Taxa de Custódia Zero p/ Tesouro Direto

Notícia boa pros clientes do Itaú e pra todos que desejam começar seus investimentos e procuram uma instituição já estabelecida.

Após a aquisição de 49,9% da XP Investimentos (maior corretora de investimentos do país) pelo Itaú Unibanco, a instituição zerou as taxas de custódia para investimentos no Tesouro Direto e Produtos de Renda Fixa e a taxa de carregamento tanto de entrada quanto de saída dos produtos da Previdência pela Itaú Corretora.

Esta prática já era adotada pela maioria das corretoras independentes, e com a aquisição da XP, o Itaú também decidiu incorporar à sua corretora estes benefícios.

Ótimo para quem já investe pela Itaú Corretora e também para quem está planejando começar a investir, por ter mais uma opção de corretora com estas taxas zeradas.

A isenção destas taxas impacta diretamente e positivamente no retorno sobre os investimentos feitos através destas instituições.

O Bradesco era o único dos grandes bancos que até então não cobrava estas taxas de seus clientes. Banco do Brasil, CEF e Santender continuam cobrando por elas.

Para saber mais sobre a aquisição da XP pelo Itaú Unibanco e a isenção das taxas nos investimentos, a Informoney publicou no dia 06 de setembro um ótimo artigo explicando toda a operação. Confira!

Fonte: Infomoney

Deixe uma resposta