Dicas Para Conquistar Uma Vida Mais Próspera

Em uma entrevista à revista Forbes Brasil, o professor Dr. Stewart Friedman, da Wharton Business School abortou três pontos que considera fundamentais para uma vida mais rica: Autenticidade, Integridade, Inovação.

Ser íntegro, segundo Dr. Stewart “significa ter consciência dos nossos principais relacionamentos, sabendo como eles se encaixam aos nossos valores e visão.” Por isso, a autoconsciência é essencial para se tornar uma pessoa íntegra, é sendo verdadeiro com suas atitudes, pensamentos, ações que se constroem relacionamentos sadios e duradouros.
Viver com integridade é ter consciências de todas as partes de nossa vida e harmonizá-las, para que haja coerência entre elas, que se tornem um todo.

E para alcançar esse nível de harmonia nas áreas da vida, é primordial deixar clara as expectativas que temos para com as pessoas ao nosso entorno, assim como buscar deles as expectativas quem têm de nós. Construir redes de apoio, com pessoas de confiança e que irão contribuir para o nosso desenvolvimento, nos dar suporte no decorrer de nossas jornadas, sejam elas profissionais ou mesmo pessoais. Por fim, auxiliar e contribuir ao máximo com o próximo e também gerenciar seus limites, suas responsabilidades e obrigações, de forma inteligente.

Sobre a inovação, o ponto chave é a criatividade, a curiosidade, a busca constante por caminhos melhores, novas alternativas, processos otimizados. E essas são características das pessoas bem-sucedidas.

Conclui-se, assim, que nossos relacionamentos são a base de nossas vidas. São eles que nos apoiam, nos motivam, nos impulsionam para que sejamos cada vez melhores. Que possamos nos desenvolver e também termos a quem recorrer nos momentos difíceis. São eles que nos possibilitam a continua busca por melhorias, por inovações. E são esses relacionamentos que irão contar conosco para suas caminhadas, seus percalços e suas celebrações.

Fortaleça seus relacionamentos através de diálogos genuínos, sinceros. Exponha e busque saber as expectativas de cada um para com você e dessa forma, construa sua rede de confiança.

Comece pelas pessoas que são realmente importantes em sua vida, e tenha em mente o motivo de serem elas. Saiba os interesses delas no relacionamento que vocês construíram, e ainda que possa ser algo difícil de trazer a uma conversa, trabalhe isso para evitar expectativas inalcançáveis e frustrações futuras. “O que as outras pessoas esperam de você é diferente do que você acha que esperam de você.” Por isso, estabeleça constantemente diálogos que incentivem a todos a expor suas expectativas, suas necessidades e assim, fortaleça seus relacionamentos, evite estresse desnecessário e após uma conversa sincera, observe quão mais próximos e verdadeiros se tornarão seus relacionamentos.

Deixe uma resposta