Seu Imposto de Renda ajuda as crianças e adolescentes de Nova Serrana

No ano passado, junto a outros municípios, participamos do “Imposto de Renda Solidário”, com a intenção de contribuir para o futuro dos jovens de Nova Serrana. A campanha visa a captação de recursos do Imposto de Renda para o FIA – Fundo da Infância e Adolescência. O FIA é um fundo destinado a gestão de recursos financeiros, que tem como objetivo financiar projetos que atuem na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Os recursos do FIA são aplicados exclusivamente na área da infância e adolescência com monitoramento do Conselho Municial de Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA. Podem ser beneficiados com os recursos as instituições que tiverem seus projetos aprovados pelo Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente.

Recebemos do CMDCA de Nova Serrana uma carta de agradecimento aos contribuintes que participaram da campanha no ano passado, e recebemos, com a certeza de que são essas pequenas atitudes que constroem grandes futuros – para os jovens que as recebem e também para nossa cidade.

Em 2019, também continuamos realizando a mesma ação. Declarantes do Imposto de Renda estão aptos a ajudarem essa causa sem nenhum gasto adicional, pois essa doação representa a destinação de uma parcela do Imposto devido à Receita Federal para o FIA de Nova Serrana. Dessa forma, ao optar pela doação, seu imposto a pagar teve a redução do valor da doação.

Gostaria de saber melhor como funciona essa destinação e como você pode ajudar? Entre em contato com a Distac respondendo este e-mail ou pelo telefone: 37 3228 3300

Deixe uma resposta